Saltar para o conteúdo principal

Em casa com Kasia Kronberger
Juntamente com o marido e os dois filhos, Kasia mora num apartamento de 170 metros quadrados no sótão do bairro Kreuzberg, em Berlim. A arquiteta de interiores e fundadora do Studio Bosko apaixonou-se imediatamente pelo antigo sótão cinza e transformou-o num lar acolhedor.

O apartamento no último andar parece espaçoso e acolhedor ao mesmo tempo. Kasia combina móveis expressivos com uma paleta de cores quentes, diferentes tipos de madeira e arte elegante. Nada é demasiado valioso, tudo deve ser totalmente funcional.

«Além do sentimento de comunidade que queremos criar para a família e as crianças, queremos que elas possam mover-se livremente, correr e descobrir tudo».

Durante a remodelação, o mais importante foi abrir o espaço. A cozinha, a sala de estar e a sala de jantar interligam-se de forma fluida – o que funciona na perfeição na vida quotidiana da família, quando as crianças brincam e os pais cozinham, e também durante as noites com os amigos.

Um dos elementos mais interessantes é a estante feita à medida que envolve a lareira. Pintada num tom escuro de areia, é o ponto central da sala e realça a altura impressionante da divisão.

Dica de Kasia para a decoração da sala principal

É melhor não seguir as tendências, mas escolher elementos confortáveis e com significado pessoal. Desta forma, cria-se um estilo totalmente único.

Por sua vez, a casa de banho dos hóspedes surpreende com um toque de cor expressivo.

«Trata-se, acima de tudo, de criar uma atmosfera e conferir um caráter que reflita as pessoas que aqui vivem – e não um estilo ou função específicos».

No quarto, os tons castanhos e beges combinam-se com alguns detalhes em vermelho. O roupeiro embutido junto à cama confere estrutura ao conjunto.

Dica da Kasia para a decoração do quarto das crianças

A cama grande cresce com a criança e rapidamente se transforma num parque infantil. Móveis leves e almofadas tornam o espaço funcional e as crianças podem movê-los sozinhas.

«Acho que o lar é realmente onde estão as pessoas mais próximas e importantes.»