«Queríamos criar com esta casa um lugar de alegria, vivacidade, cor e satisfação. Isso também deve refletir-se na nossa vida, que se passa principalmente aqui.»
Madeira clara, janelas do chão ao teto e muita luz natural formam a base da casa. Toques recorrentes de vermelho e azul dão vida aos espaços e refletem o espírito aberto e criativo de Scott e do seu marido.
«Para nós, era especialmente importante ter um conceito aberto na remodelação. Não há hall de entrada nem corredor, entra-se e já se faz parte da nossa casa.»
A casa combina dois lados: recantos tranquilos para se aconchegar e relaxar – como o sofá Lennon – combinam-se com áreas mais ativas que se abrem para o jardim. Aqui, Scott e o seu marido cozinham com amigos, apreciam música e criam momentos cheios de alegria de viver.
«O meu estilo de decoração é um sinal ou uma fotografia do momento – de como nos sentimos, de como nos queremos mostrar […] uma expressão da nossa criatividade.»
Um dos destaques da casa é a casa de banho dos hóspedes: surpreendente, invulgar, quase como um pequeno clube. Luzes de néon e música que começa automaticamente quando se entra criam uma atmosfera muito particular.
A sustentabilidade e a individualidade são particularmente importantes para Scott na decoração. Muitos móveis são feitos por medida, como a cozinha, e selecionados conscientemente. A inspiração surge de impressões, estados de espírito ou revistas, para criar espaços que unem personalidade e criatividade.
«O meu marido e eu temos a sensação de que este é o primeiro objeto que criámos juntos. [...] O lugar que criámos, onde queremos envelhecer.»
Mais inspiração
Descubra mais Homestories